CLEANTHO DE MOURA RIZZO NETO

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2004). Atualmente é advogado, Sócio do Escritório Jurídico Almeida, Braga, Ciríaco e Rizzo Advogados Associados. Professor da Sociedade Universitário no Nordeste - SEUNE e da Faculdade de Maceió. Foi Membro da Comissão de Juristas do Senado Federal para elaboração do anteprojeto do novo Código Comercial. Diretor da CBR Educação, Consultoria e Cultura. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, Civil e Empresarial.

 

LUIZ CARLOS BARBOSA DE ALMEIDA

Advogado nas áreas Cível, Empresarial e Imobiliário. Ex- Superintendente e Ex-Diretor Jurídico da Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas. Especialista em Direito Empresarial. Professor convidado de Mediação e Arbitragem da ESMAL - Escola Superior da Magistratura de Alagoas. Professor convidado de Mediação e Arbitragem da ESMAPE - Escola Superior da Magistratura de Pernambuco. Instrutor nos Cursos de Mediação e Arbitragem da CAMEAL. Ex- Conselheiro por Alagoas na CBMAE - Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial. Ex-Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/AL. Multiplicador do Programa de Mediação e Arbitragem do BIRD/CACB/SEBRAE.

 

MARCOS AUGUSTO DE ALBUQUERQUE EHRHARDT JUNIOR

Advogado, mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 2006. Atualmente cursa o Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor Assistente de Direito Civil da UFAL. Leciona a mesma disciplina em diversos Cursos pós-graduação (ESMAPE, UFPE, Faculdade Baiana/EMAB, Juspodivm), Professor da Escola Superior da Advocacia em Alagoas (ESA/AL) e Professor da Escola Superior da Magistratura em Pernambuco (ESMAPE). É autor dos livros Revisão Contratual (2007) e Direito Civil: LICC e Parte Geral (2009) e co-organizador dos livros Temas de Direito Civil Contemporâneo (2008), Famílias no Direito Contemporâneo (2009), Leituras Complementares de Direito Civil - Direito das Famílias (2009), todos publicados pela Editora Juspodivm e ainda co-organizador da obra Revisitando a Teoria do Fato Jurídico (2009), publicada pela Editora Saraiva e de diversos artigos jurídicos publicados em revistas especializadas.

MARIZÂNGELA MELO VASCONCELOS

Doutoranda pela Universidade  do Minho/Portugal. Pós graduada em Processo Civil. Possui graduação em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Maceió (2003), mestra em sociologia pela Universidade Federal de Alagoas (2014). Servidora Pública Estadual. Professora do Centro Universitário Tiradentes -UNIT. Professora orientadora, Conciliadora e Mediadora do Núcleo de Prática Jurídica  do UNIT. Instrutora em formação de cursos de mediadores e conciliadores pelo Conselho Nacional de Justiça. Professora da Escola  Superior da Magistratura - ESMAL. 

 

SÉFORA JUNQUEIRA

Graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, Minas Gerais (1988) e em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió, Alagoas (2003). É Especialista em Redes e Bancos de Dados pela Universidade Federal da Paraíba (1998) e em Gestão Empresarial com ênfase em Pessoas pela FGV (2006). É Mestra em Modelagem Computacional de Conhecimento pelo departamento de computação da Universidade Federal de Alagoas, com pesquisas nas áreas de Apoio à Tomada de Decisão e Inteligência Artificial e Direito (2008). Atualmente é Vogal da Junta Comercial do Estado de Alagoas, professora das disciplinas Arbitragem e Mediação e Sociedades Empresárias da Faculdade de Alagoas, professora local da disciplina de Liderança e Inovação no curso de Pós-graduação em Administração da FGV/FAN, faz parte do corpo de especialistas em mediação e arbitragem da Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas e é engenheira do Colégio Santa Úrsula. Tem experiência nas áreas de engenharia, computação, direito empresarial e solução extrajudicial de conflitos (mediação e arbitragem).

LAVÍNIA CAVALCANTI LIMA CUNHA 

Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mediadora e Professora de Direito Civil - Teoria Geral, Obrigações, Contratos, Direito do Consumidor e Mediação da Universidade Federal de Alagoas, onde também é Vice-Coordenadora do curso de Direito, de Estágios Curriculares e membro da Comissão de Auto-avaliação institucional. Atuou como professora da Pós-Graduação da EMATRA/AL, do CESMAC e convidada para cursos da ESMAL.

 

DELSON LYRA DA FONSECA

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (1979). Atualmente é Professor da Sociedade de Ensino Superior do Nordeste, Professor convidado da Escola Superior da Magistratura de Alagoas, Autônomo da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Alagoas, Professor da Faculdade Raimundo Marinho e Conselheiro do Conselho Estadual de Segurança. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público.

 

WALDO WANDERLEY

Bacharel em Direito. Engenheiro Civil, especializado em Pavimentação Rodoviária, com aperfeiçoamento em Saneamento, atualmente Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas e Superintendente da Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas – CAMEAL, tem Curso de Capacitação em Mediação ministrado pelo CIMA – Centro Interdisciplinar de Mediação e Arbitragem, Curso de Capacitação em  Mediação ministrado pelo IMAB – Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil, Curso de Capacitação em Arbitragem ministrado pelo Desembargador Cláudio Vianna de Lima, Curso de Capacitação em Arbitragem ministrado pela Dra. Suzana Metz, Curso de Multiplicador promovido pelo Programa de Fortalecimento da Mediação e da Arbitragem no Brasil (BID-CACB). Cargos ocupados: Presidente da COHAB-Alagoas, Diretor da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Alagoas – CODEAL, Diretor do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas – DER/AL.

JOÃO GUSTAVO MENDES ALVES PINTO 

Advogado e consultor jurídico de empresas, atuando nas áreas do Direito Imobiliário, Societário e Empresarial. Graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió/AL, no ano de 1998; Pós Graduado em Direito Processual Civil pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió/AL em parceria com o C&E Centro de Ensino, Consultoria e Pesquisa S/C, no ano de 2001. Vice Presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas – JUCEAL, desde 2015. Conselheiro Membro do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, Membro da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas – OAB/AL, desde 2016.

 

LARISSA AMARAL DE ANDRADE 

Advogada, graduada em 2011 pela Sociedade de Ensino Universitário – SEUNE. Especialização em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET, no ano de 2015. Possui Mestrado em International Commercial andBusiness Law pela University of East Anglia, desde 2016. Curso de Extensão em Arbitragem pela MS Cursos, realizado em 2017.

 

DIEGO LEÃO DA FONSECA

Advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, com especialização em curso em Direito Urbanístico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/AL. Examinador voluntário no Ciclo 2010 do Prêmio Estadual da Qualidade – PEQ/AL do Movimento Alagoas Competitiva. Assistente Parlamentar do Senado Federal do Brasil, em exercício no Gabinete do Senador Benedito de Lira.

 

KENYA MARIA CARDOSO GOMES ALVES 

Possui graduação em Administração de Empresa pela Universidade Federal de Alagoas em 1991 e em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC no ano de 1992, com especialização em Direito Processual e em Direito Previdenciário, respectivamente nos anos de 2005 e 2011, pelas instituições CESMAC e Universidade Anhanguera – UNIDERP, com curso de Mediação, realizado em 2016 pela entidade Empresa Mediando Conflitos, pós graduanda em  Mediação, Conciliação e Arbitragem, com data de defesa prevista para o ano de 2017, pela entidade Verbo Educacional Ltda- VERBO JURÍDICO. Experiência Profissional na Empresa Alves e Gomes Advocacia (2006-2016), Tavares e Vasconcelos Advocacia (2001-2003), 1° Juizado Especial Cível e Criminal de Alagoas – Advogada Dativa.

Cursos realizados: “O Novo Código de Processo Civil ”- ESMAL, Curso de Arbitragem – CAMEAL, Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – nível intermediário, Curso de Previdência dos Servidores Públicos, Curso de Licitação – Termo de Licitação, Contratos Administrativos e Termos de Referência, Curso de Criação, Manutenção e Gestão de Fundos de Previdência Municipal, Curso de  Licitação e Formação de Pregoeiros, VII Encontro Alagoano de Direito de Família  e III Encontro Alagoano de Direito de Filiação, Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil.

ALDEMAR DE MIRANDA MOTTA JÚNIOR

Advogado – inscrito no OAB/AL 4.458B, consultor jurídico, palestrante, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE (1993), atuante nas áreas de Direito Imobiliário, Contratual, Comercial e Civil. Atua nas áreas de mediação, conciliação e arbitragem visando precipuamente o desenvolvimento de estratégias de não-judicialização. Advogado liberal desde 1994. Subprocurador Patrimonial do Município de Maceió (1996-1997) e Integrante da Comissão Executiva da Orla de Maceió. Pós-graduado (Especialista) em Direito Privado pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (2001/2002). MBA (Especialista) em Direito Empresarial Fundação Getúlio Vargas FGV (2003). Sócio fundador do Escritório Jurídico Motta e Soares Advocacia (2000/2014). Diretor-Superintendente da Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas - CAMEAL, durante o biênio 2007/2009. Conselheiro Federal Suplente da OAB pela Seccional de Alagoas (2013/2015). Presidente da Comissão Especial de

Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB, designado através da Portaria de n.º 073/2013 do CFOAB (2013/2015). Presidente do Colégio de Presidentes das Comissões de Mediação e Arbitragem das Seccionais da OAB e Entidades Nacionais (2013/2015). Integrou, em 2013, na condição de Representante do CFOAB, a Comissão de Juristas e Especialistas, da Secretaria de Reforma do Judiciário, do âmbito do Ministério de Justiça, que subsidiou a elaboração do marco legal da mediação no Brasil, através da Portaria de n.º 2.148-MJ, de 29/05/2013 (Publicada no DOU de 31/05/2013), c/c Ofício CFOAB n.º 1.916-GPR, referente ao protocolo de n.º 49.0000.2013.007078-8. Representante do Conselho Federal da OAB junto à Comissão de Estratégia de Não Judicialização, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça – ENAJUD/SRJ/MJ, através da Portaria 211/2014 do CFOAB (2014). Sócio do Escritório MOTTA – Advocacia • Consultoria, Mediação e Arbitragem, RE 072/99 – OAB/AL (2015).  Presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral (CCCE) OAB/AL (2016). Domina o idioma Inglês intermediário.

PAULA FAZIO FIALHO FERNANDES 

Advogada, graduada em Direito pela Faculdade de Alagoas, com especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Escola da Magistratura Trabalhista da 19ª Região – EMATRA XIX, com cursos de capacitação em Conciliação, Mediação e Arbitragem pela Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas.

EVERALDO BEZERRA PATRIOTA

Advogado e professor, Curso de Estudos Sociais (1977), pela Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde/PE. Curso de Direito (1981) pela Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA/CESMAC). Presidente do Conselho Federal da OAB/AL. Coordenador Nacional das Caixas de Assistência de Advogados. Diretor do Núcleo Jurídico da Associação Comercial de Maceió 98/2000, Diretor Jurídico da Federação das Associações Comercias do Estado de Alagoas, Consultoria e contratos a diversas empresas de serviços, comerciais, industriais no Estado de Alagoas, Advocacia contenciosa para diversos Bancos oficiais e privados no Estado de Alagoas, Advocacia para Sindicatos e Associações de funcionários públicos em Alagoas

CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE ALAGOAS

Rua Sá e Albuquerque, 467 - Jaraguá

Maceió-AL - CEP. 57025-901

Tel. 82 3597 8561

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2023 Todos os direitos reservados a Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas