PARCERIA OAB/AL E CAMEAL

Na tarde do dia 24 de agosto de 2021, a Câmara de Mediação e Arbitragem de Alagoas - CAMEAL-, representada por Lavínia Guimarães Mata, Diretora Presidente, e Larissa Amaral de Andrade, Diretora Jurídica, estiveram na seccional da Ordem dos Advogados de Alagoas - OAB/AL - junto do Presidente Nivaldo Barbosa Jr. para assinar o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Jovem Arbitralista.



O termo foi firmado com o objetivo de fomentar o estudo da Arbitragem, da Mediação e dos demais métodos adequados de resolução de conflitos no estado de Alagoas, visando proporcionar a prática desses métodos extrajudiciais para estudantes do último ano do Curso de Direito (9º e 10º período), cadastrados como estagiários junto à OAB/AL, além de jovens advogados e advogadas, com até 5 anos de advocacia.


A parceria tem como intuito fomentar a cultura da paz, propondo ainda mais opções para advogados e as partes agilizarem a resolução de casos através dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos – MASCs, quais sejam: a negociação, mediação, conciliação e arbitragem, evitando a burocracia de processos do judiciais, sempre que possível, promovendo a justiça eficaz e exequível. Além de promover capacitação dos doutores em tal área e descontos em cursos e nos serviços.